Obatzda, o patê de queijo bávaro

em

140604_obatzda

Primavera na Alemanha é tempo de alegria. É quando o inverno é finalmente deixado para trás e o tempo começa a ficar bonito de verdade. E como manda a tradição alemã, ao primeiro sinal de calor os Biergarten devem ser visitados. Para quem não conhece, Biergarten é um tipo de restaurante ao ar livre bem comum aqui na Alemanha, nos quais são servidos comida típica alemã e é claro, cerveja!

Aqui vai uma receita bem simples de uma iguaria servida por lá…

Obatzda

Dificuldade:Facil 
Rendimento: 2 porções
Preparo: 5 minutos

Ingredientes:

140604_obatzda_0

  • 100 g de queijo Camembert
  • 3 colheres de sopa de cream cheese
  • 2 colheres de sopa rasas de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/2 cebola picada em cubos bem pequenos
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1 colher de chá de semente de cominho
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada para decorar
  • sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

  1. Em um recipiente, amasse o queijo Camembert com o garfo. Junte o cream cheese, a manteiga e a cebola. Misture tudo até incorporar.
  2. Adicione a páprica e misture tudo até a cor ficar uniforme. Junte então as sementes de cominho. Tempere com sal, pimenta do reino.
    140604_obatzda_1
  3. Salpique a cebolinha por cima antes de servir.

Dica: A Obatzda cai muito bem com Pretzel (ou Breze, como chamado aqui na Baviera) e cerveja. Experimente!

Divirta-se e bom apetite!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Claudia L. Koelln disse:

    Renata e Fefis. Já fiz algumas vezes o Obatzda igualzinho à sua receita, fica muito bom mesmo. Mas infelizmente aqui em Mondaí a gente não acha o Camembert Vcs acreditam? Assim que a Dindi vier de Porto Alegre vou pedir para ela trazer e faremos novamente. O cominho tbm só acho moído. Os Kümmel que eu tenho são daí. Apesar que nas cidades maiores a gente tbm acha.
    Pena que o Obatzda fica MUITO melhor qdo é saboreado num Biergarten né?
    Abração, qdo eu fizer, tirarei fotos falou? Claudia

    1. Felipe disse:

      Da próxima vez a gente leva um carregamento de Kümmel alemão pra você. Pena que o Biergarten não dá para levar tb…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s