Almôndegas

em

140917_Almondegas

Muita gente compra almôndegas congeladas pois elas são muito práticas, porém esquecem que produtos industrializados são cheios de conservantes e aditivos químicos para os produtos durarem ainda mais nas prateleiras.

Não há nada mais gostoso que fazer a própria comida que uma vez foi comprada congelada. Fazendo em casa, podemos temperar do jeito que gostamos e temos a certeza da procedência do que comeremos.

Essa receita é bem fácil e perfeita para o fim de semana. É só misturar tudo, fazer as bolinhas e preparar as almôndegas. Elas podem ser apreciadas com ou sem molho, com macarrão, arroz ou purê de batata.

Almôndegas

Dificuldade:Facil 
Rendimento: 22 – 25 almôndegas
Preparo: 10 minutos
Cozimento: 5 minutos
No forno: 10 minutos

Ingredientes:

140917_Almondegas_0

  • 500 g de carne moída
  • 50 g de farinha de rosca
  • 100 ml de leite
  • 1 ovo
  • 1 cebola pequena
  • 2 colheres de chá (rasa) de sal
  • 1 colher de café de paprica doce em pó
  • 1 colher de sopa de salsinha desidratada
  • pimenta do reino à gosto
  • óleo vegetal para fritar

Preparo:

  1. Misture primeiramente o leite com a farinha de rosca e reserve. Pique então a cebola bem picada, para que não fiquem pedaços grandes nas almôndegas.
  2. Coloque o restante dos ingredientes em uma vasilha grande para que sejam bem misturados entre si.
  3. Na mistura de carne moída, coloque a farinha de rosca hidratada no leite e misture bem até que fique uma massa homogênea. Faça as bolinhas e reserve. O tamanho delas vai do gosto de cada um. Fiz bolinhas quase do tamanho de bolinhas de ping-pong, pois elas encolhem um pouco quando fritas.
    140917_Almondegas_1
  4. Pré aqueca o forno à 150°C. Coloque óleo em uma frigideira até cobrir o fundo, em fogo médio/alto. Não precisa colocar muito óleo, pois as almôndegas precisam ser viradas de tempos em tempos para ficarem perfeitamente fritas.
  5. Coloque as almôndegas na frigideira e vire cada uma assim que dourar. Continue fritando as almôndegas até que fiquem bem douradinhas.
  6. Depois de fritar todas as bolinhas, coloque as almôndegas em uma vasilha e as deixe mais 10 minutos no forno para terminar o cozimento. Logo depois suas almôndegas estão prontas para servir.
    140917_Almondegas_2a

Sirva com purê de batatas, arroz, molhinhos ou como complemanto de um molho para macarrão. Nós pegamos a metade das bolinhas e misturamos com molho de tomate e comemos com spaghetti.

140917_Almondegas_2b

Dica: Quer congelar as almôndegas? Você pode congelá-las logo depois que as bolinhas ficam prontas, antes de serem fritas. No dia de fritar, deixe as bolinhas descongelarem e logo depois frite-as como dito na receita. Para ter uma versão mais leve desse prato, você pode também assar as almôndegas no forno.

Divirta-se e bom apetite!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s