Al Riso

em

141028_Al Riso (2)
Tratando-se de restaurantes, não há nada melhor do que chegar no fim da refeição e ver que as suas espectativas em relação ao lugar foram superadas. Seja pelo lugar agradável, pela comida excepcional ou pelo bom atendimento, a sensação de ter escolhido o lugar certo para matar a fome é sem igual. Foi o que aconteceu com a gente no Al Riso.

Chegamos em Praga na hora do almoço. Decidimos ir direto para o hotel deixar as malas e em seguida procurar um lugar para comer por perto.Próximo ao local que nos hospedamos, achamos uma rua com diversos restaurantes. Procurava algo típico tcheco, mas nada nos convenceu. Então passamos em frente ao Al Riso que logo chamou  nossa atenção por sua área externa, um quiosque na rua que se misturava com os carros estacionados. Como o dia estava bonito, resolvemos ficar por ali mesmo.

Olhando o cardápio logo veio a primeira surpresa: não era apenas um restaurante italiano, mas sim um restaurante italiano especializado em comida sem glúten. Até uma das cervejas oferecidas por lá era sem glúten! Não tenho a doença celíaca, mas foi bem agradável saber que a comida sem glúten é tão boa quanto a tradicional.

Logo foram trazidos um pão de fabricação própria de farinha de arroz – com embalagem personalizada – e um pouco de azeite, um ótimo petisco. Aliás, muita coisa era feito por lá mesmo. O chá gelado tinha gosto de chá de verdade e não era tão doce quanto esses vendidos em garrafa.
Em seguida resolvemos pedir algo que estava no cardápio do dia para comer, pois queríamos saír logo para dar uma volta na cidade. Os pratos eram relativamente simples e em alguns poucos minutos já estavam à mesa.

Tive a chance de provar de tudo um pouco. Tudo fresco e bem preparado, na quantidade certa. Pedi um steak de porco com spaghetti ao alho e peperoncino, ótima pedida para quem é fã de alho. Além disso, teve ainda penne com salmão e rúcola e um risoto de pancetta. Tudo bem simples, mas sem deixar de ser gostoso.

Para a sobremesa, uma versão do típico tiramissú italiano, só que sem glúten. E não ficou devendo nada para o tradicional, apesar do biscoito usado nesta ser diferente do doce original.

141028_Al Riso (9)

E para finalizar, nada melhor do que um espresso italiano!

O Al Riso (infelizmente só há a versão tcheca do site) foi ideal para a ocasião. Pratos saborosos, atendimento bom e rápido, local agradável com decoração interessante e muita atenção aos detalhes. Pelo fato de ser bem no centro da cidade, o preço que pagamos foi um pouco acima da média dos restaurantes de Praga, mas ainda assim bem em conta se comparados com a Alemanha.

Divirta-se e bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s